Na manhã desta terça-feira (4), o vereador Leandro Damiani esteve reunido com o diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Ager), Evandro Vozniak, para solicitar informações sobre a atual situação do Contrato de Concessão da empresa Águas de Sorriso.

Firmado em 2000, o contrato entre a Prefeitura de Sorriso e a concessionária dos serviços de água e esgoto no município, previa o atendimento de, no mínimo, 50% da população urbana com esgotamento sanitário até 2010, clausula que não foi atendida, gerando o primeiro TAC em 2014. Neste a empresa Águas de Sorriso se comprometia a efetuar, no prazo máximo de dois anos, o fornecimento dos serviços de tratamento adequado de esgoto em, no mínimo, 90% da população.

“Desde então, a empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Sorriso vem descumprindo os termos e solicitando mais prazos, gerando um aditivo ao TAC, em 2019, em que a empresa se comprometia a entregar a meta final de cobertura de esgoto do contrato até o final de 2023, o que não ocorreu”, explica Damiani.

Segundo o vereador, além da questão do esgotamento, neste segundo aditivo a empresa ainda se comprometeu a investir na aquisição de maquinário específico para pavimentação asfáltica do município, no valor de R$ 2.500.000,00. "Precisamos cobrar para que a empresa cumpra com seus acordos, ou uma nova concessão seja feita com urgência", enfatiza Damiani.