Professores e pais de alunos que estudam na Escola Municipal São Domingos participaram na noite dessa segunda-feira, dia 23, da audiência pública que discutiu a situação precária em que se encontra o prédio da unidade escolar.

 

A reunião, proposta e conduzida pelo vereador Maurício Gomes (PSB), foi realizada no saguão da própria escola, que atende cerca de 750 alunos.

 

Também estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Lucia Dreschler, o diretor do colégio, David Nascimento, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Jânio Lira, a presidente da APM, Eliane Nascimento, o presidente do bairro, Milton Fávero, e os vereadores Claudio Oliveira (PR) e Toco Baggio (PSDB).

 

Na ocasião, os pais lamentaram as péssimas condições em que se encontram a escola, uma das mais antigas de Sorriso.

 

Na opinião do vereador Mauricio, a situação é preocupante e exige medidas urgentes. “Nós tememos pela segurança dos alunos e funcionários, pois a estrutura física está toda comprometida”.

 

Durante a audiência, a secretária de Educação informou que a intenção do Executivo é construir uma nova escola, já que uma reforma é inviável.

 

Porém, segundo ela, a Prefeitura não tem recursos financeiros para essa construção, projetada e orçada em torno de R$ 5 milhões. Sendo assim, o Município precisaria dispor de áreas públicas para obter o montante necessário.

 

Para agilizar a obra de construção, os vereadores não descartaram a possibilidade de uma parceira entre o Poder Executivo e a iniciativa privada.

 

Para Maurício, a audiência foi bastante produtiva e alcançou seu objetivo. “Discutimos o problema com a comunidade e apontamos uma solução que agora precisa ser concretizada”, finalizou.

 

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo

 

Fonte: Ângela Gimenez