Com a presença de diversas autoridades que representam a sociedade organizada, igrejas e o Poder Executivo, a audiência pública teve inicio às 19h00, no plenário Aureliano Pereira da Silva, ontem (16), e na oportunidade discutiu o tema: “A família no contexto político, social, religioso e jurídico no município de Sorriso”.
As vereadoras Prof.ª Silvana (PTB) e Prof.ª Marisa (PTB), deram início à audiência, dando boas vindas aos presentes, e logo passaram a palavra para as demais autoridades.
Representando a igreja católica, o Padre Valdir Koch, utilizou trechos da bíblia para falar sobre a importância da família na sociedade e sobre o amor dos casais. Segundo Pe. Valdir, ele acredita que mais ações do poder público e da própria igreja, fortalecem o elo entre família, pais e filhos.
A assistente social, Maristela Zanatta, aproveitou o espaço para explanar os trabalhos e ações por parte da secretaria. Maristela, disse que os CRAS e CREAS, estão desenvolvendo e criando ações, com foco no trabalho infantil, violência familiar, negligência e abandono.
O pastor Luiz Carlos Macedo, presidente do conselho dos pastores do município, disse a importância do trabalho social e espiritual, que segundo ele, deve ocorrer com mais frequência em bairros como: Mário Raiter, São Francisco e Santa Maria. Ele citou a idéia de se ter um local, para que cada denominação pudesse aplicar suas ações e levar a palavra de Deus para os bairros.
A audiência discutiu índices de criminalidade, a violência nas escolas e nas famílias, e o efeito que estes problemas causam para a sociedade. Ficou definido que em breve o assunto será discutido amplamente com os moradores de cada bairro através de audiências. Todas as autoridades sugeriram idéias e ações para melhorar e reduzir a violência nos temas citados nesta matéria, a reunião encerrou-se com uma oração.