A Câmara de Sorriso aprovou por unanimidade, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (01.04), o projeto de lei nº 035/2013, que autoriza o Poder Executivo Municipal a promover incentivo à empresa Frigorífico Nutribras Ltda.

De acordo com o projeto, a administração municipal se compromete a fornecer incentivos fiscais e a disponibilizar R$ 200 mil, que serão destinados a ampliação da empresa, visando promover o aumento da industrialização de produtos destinados ao mercado nacional.

O valor poderá ser aplicado na expansão da rede de energia de alta tensão e na ampliação da área de pavimentação asfáltica.

A empresa se compromete a iniciar a construção da ampliação do frigorífico de imediato, devendo seu término ocorrer em 24 meses.  

Em contrapartida aos incentivos, a empresa se dispõe a oferecer 314 novos empregos diretos no prazo de 3 anos, a contar do término das obras.

A incentivada deverá produzir 70 ton/dia de produtos industrializados.

O projeto traz ainda que, em caso de descumprimento injustificado das condições estabelecidas, ocorrerá reversão do incentivo.

O líder do Executivo na Câmara, vereador Bruno Stellato (PDT) ressaltou o empenho da administração municipal em fornecer incentivos às empresas locais. “Sabemos da importância de incentivos do Poder Público para que as empresas consigam se instalar e se manter em Sorriso, facilitando que elas cresçam e gerem mais empregos e impostos”, salientou.

O vereador Profº Gerson (PMDB) defendeu o posicionamento favorável a aprovação do projeto pela bancada oposicionista. “Estamos no caminho certo, pois acreditamos que é importante incentivar nossos pequenos empresários. Essas empresas, com certeza, trarão benefícios ao nosso município, pois têm condições de crescer com a cidade e gerar emprego e renda”, reforçou.

Em 2009, a Câmara de Sorriso aprovou incentivo à Nutribrás para instalação do frigorífico, que cumpriu com todas as determinações impostas em lei.