A Câmara Municipal de Sorriso aprovou em sessão (26.06) projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a declarar de utilidade pública para fins de desapropriação de uma área de terra de 16 mil m², localizada no Loteamento Gleba Sorriso. A partir desta medida, o Município estará autorizado a doar imóvel para a instalação de unidades operacionais do Sebrae e Sesi.

Conforme o projeto de lei, o valor total da indenização da área a ser desapropriada é de aproximadamente R$ 1,3 milhão, que será pago no momento em que for efetuada a transferência da propriedade do imóvel ao Município.

A partir da doação dos imóveis, essas unidades terão o prazo improrrogável de 36 meses para edificar e instalar suas unidades operacionais. “A vinda dessas unidades para Sorriso é uma luta antiga. Este projeto vem sendo discutido desde o ano passado e agora deverá se concretizar. Com essa aprovação estamos auxiliando na edificação, por exemplo, da escola Sesi de ensino fundamental e profissionalizante, que pretende atender cerca de 650 alunos”, explicou o vereador Bruno Stellato (PDT).

SISTEMA S – O Sistema S é formado por organizações e instituições privadas que recebem subsídios do governo. O Sesi e o Sebrae fazem parte deste sistema.

O Sesi - Serviço Social da Indústria promove a melhoria da qualidade de vida do trabalhador na indústria e de seus dependentes por meio de ações em educação, saúde e lazer. E o Sebrae é um programa de apoio ao desenvolvimento de pequenas e médias empresas.