Foi aprovado por unanimidade, durante a sessão desta segunda-feira (15.04), o requerimento de autoria da presidente Marilda Savi (PSD) cobrando a contratação imediata de profissionais médicos intensivistas e neurocirurgiões para o Hospital Regional de Sorriso (HRS).

Através do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Teles Pires, o HRS atende 15 municípios da região norte do Estado e não conta mais com o serviço desses profissionais. “Nós já tínhamos esses especialistas e perdemos. Fala-se no custo para contratação desses profissionais, mas a vida não tem preço e a distância da capital dificulta o atendimento na região. O cidadão está a mercê do caos da saúde pública”, frisou Marilda.  

O vereador Hilton Polesello (PTB) também defendeu a aprovação do requerimento. “Não consigo acreditar que técnicos da área da saúde venham a Sorriso, através dessas OSS, e dizem que não há necessidade de um neurocirurgião no Regional. Ontem, tivemos o caso de um jovem que sofreu um acidente e não tínhamos um profissional para avaliar seu estado de saúde. Esta faltando humanidade”, desabafou.  

O requerimento será encaminhado ao secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Mauri Rodrigues de Lima e aos deputados estaduais, Mauro Savi e José Riva, com cópias ao Prefeito Dilceu Rossato e ao Secretário Municipal de Saúde e Saneamento, Marciano Cé.