Após negociações entre Câmara, Prefeitura e Sindicato dos Servidores, os vereadores aprovaram ontem (08.04) o projeto de lei que autoriza o Executivo conceder reposição e aumento salarial aos servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas.

As negociações chegaram ao patamar de 7,5%, com uma reposição imediata de 6% sobre a folha do mês de maio e 1,5% de aumento salarial incidentes sobre a folha de novembro.

Conforme a propositura, o intuito é atualizar a remuneração dos servidores públicos municipais de acordo com os índices do governo federal.

Os vereadores Claudio Oliveira (PR ) e Profº Gerson (PMDB) participaram de uma comissão formada para articular os reajustes com a administração municpal.  “Foi uma negociação tranquila. Atingimos nosso objetivo e esperamos que os funcionários façam bom proveito de mais esta conquista salarial”, disse o Profº Gerson.

Segundo Cláudio, os servidores ficaram satisfeitos com o aumento. “Sabemos da importância do servidor para o bom andamento da máquina pública e o aumento salarial é uma forma de valorizar o funcionalismo. Parabenizo o prefeito por conceder o aumento, mesmo com as dificuldades do início da administração”, concluiu.