A Câmara aprovou durante a sessão de ontem (08.07), em única votação, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Sorriso a repassar recursos financeiros, mediante convênio, a Casa de Sara – Serviço de Apoio e Recuperação de Adictos.

Esta será a primeira vez que a entidade será beneficiada com recursos oriundos do poder público.

O valor dos recursos financeiros a ser repassado é de R$ 30 mil, divididos em seis parcelas mensais, que serão destinados a manutenção dos serviços prestados pela entidade.

A Casa de Sara é uma Associação sem fins lucrativos criada em Sorriso no ano de 2010. É uma comunidade terapêutica que atende mulheres dependentes químicas, visando a recuperação e reinserção social.

A associação atende, hoje, 20 internas e acolhe mulheres de Sorriso e região, inclusive de outros estados.

“Agradecemos a sensibilidade do Executivo em nos solicitar a aprovação deste convênio. Esta instituição presta um serviço social muito importante com mulheres dependentes químicas e colabora com o poder público. Este recurso auxiliará para que possa continuar desenvolvendo esse trabalho”, defendeu o vereador Bruno Stellato (PDT).

ATIVIDADES - O programa terapêutico desenvolvido pela Casa de Sara tem duração mínima de seis meses e conta com laborterapia, programas de prevenção à recaída, estudo e aplicação dos 12 passos, programa de reinserção social, acompanhamento e orientação familiar, acompanhamento psicológico, terapia individual e de grupo, videoterapia, atividades físicas, aula de artes e culinária.