Os servidores da Câmara de Sorriso participaram na manhã de hoje (22.03) da primeira aula do projeto Ergonomia e Ginástica Laboral,  desenvolvido pelo Núcleo Municipal de Educação em Saúde (Numes) da Secretaria Municipal de Saúde.

Com o objetivo de proporcionar qualidade de vida aos funcionários, a aula semanal tem a duração de 20 minutos com exercícios de alongamento e coordenação motora. “A intenção é prevenir as L.E.R (Lesões por Esforço Repetitivo), síndrome constituída por um grupo de doenças como tendinite e bursite, também chamada de D.OR.T (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho)”, explicou a fisioterapeuta Érika Paulina Moraes.

“Pensando nos nossos servidores, estamos oferecendo a ginástica laboral, ferramenta que mantém corpo e mente saudáveis, pois alonga e relaxa os grupos musculares mais solicitados no momento em que exercemos nossas atividades”, disse a presidente da Câmara, Marilda Savi (PSD).

A servidora Minéia Gund, que sofre de tendinite, adorou a iniciativa. “Para nós, que ficamos muito tempo numa mesma posição, os exercícios ajudam na prevenção de doenças”, frisou, defendo um maior número de aulas semanais. “Assim como eu, os demais colegas também gostariam que a ginástica ocorre, ao menos, três vezes por semana”.

Além da Câmara, o projeto abrange todos os departamentos da Secretaria Municipal de Saúde, escolas municipais e Cemeis.