As cobranças são tão antigas quanto o problema. Há pelo menos quatro anos, a Câmara de Sorriso vem constantemente pedindo à Rede Cemat que providencie a troca de todos os postes de madeira da rede de energia elétrica de Sorriso por postes de concreto.

Na sessão desta segunda-feira (11.03), através de requerimento, o vereador Cláudio Oliveira (PR) cobrou uma atitude da concessionária.

Segundo ele, mais do que prejudicar a estética das vias públicas, os postes de madeira, - antigos e quase todos tortos e podres - colocam em risco as instalações telefônicas e de energia elétrica, além da segurança dos moradores. “Dias atrás, caiu um poste com transformador. Por sorte, não atingiu ninguém”, relatou.

Na opinião do parlamentar, a empresa responsável pela concessão do serviço deve realizar não só a substituição dos postes de madeira, mas também verificar a situação dos de concreto que estão pensos. “Esta é uma reivindicação antiga que precisa ser atendida com urgência antes que aconteça uma tragédia”, cobrou o vereador, adiantando que se nada for feito, irá denunciar a negligência ao Ministério Público.

O requerimento, aprovado por unanimidade, será encaminhado à diretora-presidente da Centrais Elétricas Matogrossenses S.A - Cemat, Carmem Campos Pereira e ao prefeito Dilceu Rossato.