Para encerrar o semestre legislativo, a Câmara de Sorriso discutiu, votou e aprovou nove proposituras durante a 24ª sessão ordinária, realizada na noite de ontem (15.07).

Dentre as matérias em regime de urgência foi aprovado o projeto de lei nº 085, que altera artigos da Lei Municipal 1.128/2003, necessárias para que o Poder Executivo possa regularizar de forma definitiva os imóveis do Bairro União e passar as escrituras aos proprietários.

A Câmara aprovou também requerimento de autoria da vereadora Jane Delalibera (PR), cobrando informações acerca do planejamento, estratégia e prioridades na aplicação dos R$ 2 milhões que o Governo do Estado disponibilizará ao Hospital Regional de Sorriso.

De acordo com o calendário de sessões da Câmara, o Legislativo inicia o recesso parlamentar nesta terça-feira (16.07) e retoma os trabalhos no dia 05 de agosto, segunda-feira, com a realização da 25ª sessão ordinária.

Em tribuna, a presidente da Casa de Leis, vereadora Marilda Savi (PSD) falou sobre o número de proposituras e audiências públicas realizadas pela Câmara no primeiro semestre do ano e das visitas dos parlamentares aos distritos, postos de saúde, escolas e outros vários órgãos públicos do Município.

“Trabalhamos bastante neste período e temos que trabalhar muito mais. Lamentamos a morosidade no que diz respeito às ações públicas e esperamos mais celeridade dos Poderes. Fechamos o semestre com a pauta limpa, sem deixar nenhum projeto importante sem ser analisado e votado. Temos pendentes respostas a alguns pleitos por parte do Governo do Estado, principalmente em relação à saúde, mas não vamos deixar de cobrar”, concluiu a presidente, lembrando que durante o recesso parlamentar, as portas da Câmara permanecerão abertas para atendimento normal à população, das 07h às 13 horas.