A Câmara Estudantil realizou hoje (27.11) a quinta e última sessão ordinária do ano. Na abertura dos trabalhos, o empresário e ex-vereador Celito Barbieri fez uso da tribuna.

No início dos anos 80, Celito foi o primeiro vereador de Sorriso quando o Município ainda era distrito de Nobres.
Em seu pronunciamento, ele falou das dificuldades da época, como por exemplo, participar das sessões ordinárias em Nobres, a cada 15 dias, quando a BR-163 ainda não era asfaltada, e dos avanços conquistados naquela época.

O ex-vereador também foi pioneiro na área da comunicação. Em 1986, quando Sorriso tinha apenas seis meses de emancipação política, ele conseguiu em Brasília a concessão da Rádio Sorriso.

Na Ordem do Dia, os vereadores apresentaram 12 indicações ao Poder Executivo. As proposituras pedem, por exemplo, manutenção em todas as escolas municipais, redutores de velocidade, asfaltamento de algumas ruas do distrito de Caravágio e destinação de um local específico para aulas práticas das autoescolas.

Para o presidente da Câmara Estudantil, Fabio Pedrotti, o ano legislativo – apesar de curto – foi bastante produtivo. “Nesse período, além de apresentarmos vários pedidos em prol da nossa cidade, tivemos a chance de saber como é o funcionamento de uma câmara municipal”, frisou.

Segundo ele, a experiência de ser um vereador estudantil é muito válida. “Acredito que em cada um de nós que ocupou uma vaga na Câmara Estudantil despertou-se um espírito mais crítico e voltado à coletividade”, finalizou.