Em funcionamento desde meados de junho deste ano, a Politec - Perícia Oficial e Identificação Técnica de Sorriso vem atendendo a um anseio antigo dos sorrienses, que é a agilidade no atendimento às vítimas de acidentes ou de crimes.

Porém, o prédio necessita ainda de algumas adequações estruturais para atender de forma satisfatória a população. Por isso, o vereador Irmão Fontenele (PROS), após visitar o local e ouvir reivindicações dos peritos, está sugerindo ao Poder Executivo a realização de algumas benfeitorias, como a implantação de exaustor de ar e construção de muro ao redor do prédio da Politec.

“Estive lá e pude perceber a necessidade de refrigeração no ambiente, pois a sala de necrotério é um ambiente com excesso de temperatura e muitas vezes os profissionais se tornam obrigados a exalar odores e outros poluentes. O aparelho exaustor circula e renova o ar, promovendo melhores condições de trabalho àqueles profissionais”, explicou Fontenele. “A construção de um muro, além de demarcar espaço, impõe limites que não podem ser ultrapassados, coibindo ações de vândalos e evitando que pessoas invadem o local, além de garantir mais segurança aos peritos”, complementou.

As indicações são subscritas por todos os vereadores e serão encaminhadas à secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos.