O projeto de lei nº 69/13 que autoriza o Poder Executivo a doar dois terrenos à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para a construção de escolas no Município foi aprovado por unanimidade.

Conforme o projeto, as áreas estão localizadas nos bairros Vila Bela e Residencial Colinas, totalizando cerca 26 mil metros quadrados.

Há 15 dias, a presidente da Câmara, Marilda Savi (PSD), acompanhada dos vereadores Claudio Oliveira (PR) e Vergílio Dalsóquio (PPS), e do vice-prefeito Ederson Dal Molin, esteve na Seduc, em Cuiabá, cobrando a construção de mais escolas e agilidade na licitação da escola no bairro Rota do Sol e a construção de uma nova escola Arão Gomes Bezerra na região da área verde, próximo ao CTG. 

Em Sorriso, os vereadores também acompanharam o engenheiro e consultor na área de infraestrutura da Seduc, Erinaldo Vitório, em visitas às escolas estaduais e a essas áreas do Município que estavam disponíveis para abrigar as unidades.

Na opinião da presidente, a doação dos imóveis é o primeiro passo para Sorriso receber as escolas. “Isso é resultado do trabalho honesto desenvolvido pela Câmara Municipal em parceria com Assembleia Legislativa e Poder Executivo, como as visitas dos parlamentares a Cuiabá, e  prova de que quando procuramos as autoridades competentes com projetos sérios, sempre seremos ouvidos”, disse.

Segundo ela, o legislativo sorrisense não medirá esforços para que Sorriso seja contemplado com cinco escolas de um total de 20 unidades que serão protocoladas no MEC e disputadas por todos os municípios do Estado. “Três estão em andamento através de emendas do deputado estadual Mauro Savi - escolas no bairro Rota do Sol, Portal Kayabi e a nova Arão – e essas duas para o Vila Bela e Residencial Colinas que são pleiteadas pela Câmara. Então, ficamos felizes quando vemos os pleitos aparecendo”, finalizou.

O prazo para edificação das obras nas áreas doadas é de até dois anos.