A vereadora professora Silvana (PTB), juntamente com a vereadora professora Marisa (PTB) e o vereador Bruno Delgado (PMB), apresentaram na 34ª Sessão Ordinária a indicação nº 476/2017 que sugere a reforma das casas destinadas aos professores da Escola Municipal Caravágio localizada no Distrito distante 60 km da sede.

A vereadora professora Silvana, explicou que sempre houve dificuldades em designar profissionais da educação a esta unidade de ensino, devido à distância Distrito com a sede do município. “Há alguns anos atrás para motivar e impulsionar a ida de professores para a atuarem na escola do Caravágio o município construiu algumas  moradias para os professores. Mas estas casas, devido o desgaste natural do uso e do tempo, estão se deteriorando, necessitando a realização de reformas. Como estas casas são de patrimônio público, somente a municipalidade pode ser responsável em realizar tais melhorais”, destacou Silvana.

Para os parlamentares autores da indicação as reformas são necessárias para dar melhor condição de vida aos profissionais da educação que utilizam essas residências bem como para garantir a permanência desses junto a comunidade escolar da comunidade.

A indicação subscrita pela bancada oposicionista segue para apreciação do prefeito Ari Lafin, bem como para a secretária de educação e cultura Lúcia Korbes Drechsler, e secretário de obras e serviços públicos Pedrinho Gilmar da Silva.