Para definir e regulamentar o estacionamento destinado aos caminhões de lojas que fazem a carga e descarga na Avenida Brescansin, a Câmara de Sorriso promoveu nesta quinta-feira, 12, uma reunião com o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Felipe Mesquita, lojistas, representantes de entidades e vereadores.

 A discussão foi proposta pela vereadora Professora Silvana (PTB) após ter sido procurada por comerciantes do ramo de móveis que sentem dificuldades em estacionar defronte suas lojas para carregar os produtos adquiridos pelos clientes.

O gerente José Roberto Corsini, o Gabira, explica que é no horário comercial que as dificuldades começam. “Até às 8h, conseguimos estacionar o nosso caminhão baú na avenida. Quando voltamos das entregas, já não temos onde estacionar”, conta.

Conforme Mesquita, muitos lojistas têm delimitado o estacionamento com cones e cadeiras plásticas, o que não é permitido por lei.

Segundo ele, algumas medidas já podem adotadas para solucionar o problema como a criação de uma comissão com membros da CDL e Aces para que sejam destinadas vagas exclusivas nas proximidades dos comércios que têm mais necessidade.

 

Confira a reportagem completa abaixo

 

Fonte: Ângela Gimenez