Mais de 45 matérias tramitaram na reunião plenária

 

 

Com a presença do prefeito Dilceu Rossato, os vereadores realizaram, na noite de ontem (01.02), a 1ª sessão ordinária de 2016.

Ao fazer uso da tribuna, o chefe do Poder Executivo falou dos investimentos que deverão ser realizados ao longo do ano, das dificuldades financeiras pelas quais passam os municípios brasileiros e do orgulho de Sorriso ser destaque nacional sendo tema de um enredo carnavalesco.

Na pauta de votação, 22 matérias foram discutidas e aprovadas. Foram 18 requerimentos,  três projetos de lei do Executivo e um projeto de resolução do Legislativo. Um dos projetos autoriza a abertura de crédito adicional de R$ 3 milhões para execução de obras de drenagem e pavimentação para acesso ao Residencial Mario Raiter.

Os parlamentares apresentaram ainda 25 indicações ao Poder Executivo. As sugestões são para as mais diversas secretarias, porém a maioria destina-se à pasta de Obras, com pedidos de melhorias em iluminação, reforma de parquinhos infantis, limpeza de ruas e bueiros, estacionamento prioritário, abertura de acesso na avenida Blumenau, construção de academia ao ar livre, instalação de drenagem na Área Verde e de superpostes na avenida Tancredo, reforma da Casa do Artesão e construção de arquibancada e manutenção do campo de futebol do Nova Aliança, entre outros.

O presidente da Casa, vereador Fabio Gavasso (PMB), ficou satisfeito com a reunião. Segundo ele, mesmo sendo um ano eleitoral, 2016 deverá ser de muito trabalho no Poder Legislativo sorrisense.

Em virtude da festa de carnaval, a próxima sessão será realizada no dia 11 de fevereiro.