Nesta semana que antecede o 33º aniversário de Sorriso, o ex-prefeito de Sorriso, Ignácio Schevinski Netto esteve visitando a Mesa Diretora da Câmara de Sorriso. Ele foi recebido pelo presidente da Casa, Cláudio Oliveira (PR) e pelos vereadores Prof.ª Marisa (vice-presidente), Bruno Delgado (1º secretário) e Prof.ª Silvana (2ª secretária).

Durante o encontro, o ex-prefeito – que se mudou com a família para Sorriso em 1975 - falou das dificuldades que aqui encontrou e como foi governar a Capital do Agronegócio no período de 1993-1996. Naquela época, eram cerca de 37 mil habitantes. “Tínhamos muita coisa a fazer em todos os setores. Na Educação, por exemplo, chegamos a trazer cursos superiores da UFMT para cá. Adquirimos uma área para abrigar um campus da universidade, mas o nosso mandato terminou e não conseguimos finalizar esse projeto”, destacou.

O pioneiro lembrou ainda das primeiras conquistas de Sorriso como a vinda da energia elétrica. “Foi uma luta árdua para que recebêssemos a eletricidade. Construímos uma subestação provisória e depois foi adquirida uma área de 16 hectares”, disse.

Os parlamentares aproveitaram para agradecer a visita e a contribuição do ex-prefeito no desenvolvimento de Sorriso. “Com certeza, Sorriso se tornou essa potência porque pioneiros e pessoas como o senhor acreditaram e investiram aqui. Somos gratos por todo seu empenho e dedicação em prol da nossa cidade”, finalizou Claudio.