A unidade Kumon de Sorriso realizou na noite dessa quarta (08.11) a Expo 2017. O evento premiou os alunos que ultrapassaram os conteúdos didáticos e se destacaram pela postura nos estudos.

A Expo 2017, promovida anualmente para reconhecer e premiar o esforço e a dedicação dos alunos durante o ano, reuniu alunos, familiares e amigos.

Foram entregues medalhas e placas de certificado para os alunos concluintes e medalhas de ouro, prata e bronze para mais de 40 alunos adiantados que se esforçaram, com disciplina e persistência, para alcançarem seus objetivos. Foram medalhistas os estudantes das mais variadas idades e estágios das disciplinas de português, matemática e inglês, que alcançaram bons resultados até o mês de julho. Também foram entregues certificados para os alunos que neste semestre estão adiantados com relação a sua série escolar.

Segundo a diretora financeira e administrativa da unidade kumon de Sorriso, Susana Zuanazzi Capitânio, a Expo é uma oportunidade de presenciar o resultado concreto do trabalho desenvolvido pela escola por meio do desenvolvimento de cada aluno. “Foi uma noite festiva na qual percebemos a satisfação dos pais com os resultados alcançados pelos seus filhos que receberam a homenagem por estarem adiantados”, completou.

Conforme a orientadora Diana Zuanazzi, o método tem como objetivo tornar seus alunos autodidatas, confiantes em si mesmos e ávidos por aprender sempre e ao longo de suas vidas. “A filosofia do Kumon consiste em orientar cada aluno de acordo com a sua capacidade, desenvolvendo ao máximo o seu potencial. Para nós, é muito gratificante vê-los se destacando e superando seus desafios em busca de um futuro promissor”, acrescentou.

A vereadora Professora Silvana (PTB) – que representou a Câmara de Sorriso  – elogiou a escola pelo evento e parabenizou os alunos e seus familiares. “Aproveitamos o momento para reconhecer o esforço dos alunos e também o apoio dos pais que é fundamental para que todo processo educacional tenha êxito”, frisou a parlamentar acrescentando que a sociedade deve cobrar cada vez mais investimentos na educação pública para um futuro melhor.

 

Fonte: Ângela Gimenez