Quem já passou por uma dor de dente, principalmente no meio da noite, sabe o quanto é difícil esperar pelo atendimento do dentista.

Para verificar como está o agendamento de consultas odontológicas  nas unidades de saúde de Sorriso, o vereador Damiani da TV (PSC) visitou os postos de saúde dos bairros Jardim Bela Vista e Primavera, Rota do Sol e São José.

Nos PSFs do Rota do Sol e do Bela Vista, por exemplo,  como o agendamento é feito somente nos dias 01 e 15 de cada mês, os pacientes chegam por volta das 4h da manhã para conseguir a consulta. E mesmo as unidades abrindo às 7h, o agendamento só começa às 9h30, o que dificulta a vida de muitos trabalhadores.

“Uma senhora que trabalha como empregada doméstica das 6h às 15h, nos relatou que perdeu horas de trabalho por ter que passar praticamente a manhã toda no postinho. Uma situação lastimável”, lamentou o vereador.

Damiani não concorda com este sistema implantado pela Secretária de Saúde.  Para ele, o agendamento deve ser diário e enquanto o PSF estiver aberto. “Duas vezes por mês é muito pouco. Acredito que diariamente e durante o expediente reduziria a fila de espera”, explica o vereador.

O parlamentar já encaminhou pedido à Prefeitura solicitando a mudança na forma de agendamento.

 

Fonte: Ângela Gimenez