O líder de governo na Câmara, vereador Bruno Stellato (PDT) representou o Poder Legislativo nesta manhã (16.08) na abertura do Dia Nacional do Campo Limpo.

 

Promovido pelo Cearpa Sorriso, o evento acontece na Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos e conta com diversas atividades educativas, especialmente desenvolvidas para o público infantil e estudantes, sobre conservação do meio ambiente, consumo consciente e destinação de resíduos sólidos.

 

Compuseram o dispositivo de autoridades, além do vereador, a secretária de Educação do Município, Silvana Faccio, o presidente da Cearpa Sorriso, Marcelo Lincoln e o representante da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Diogo Uchimura e a engenheira agrônoma e gerente da Central de Recebimento, Luciana Pereira.

 

Estão sendo promovidas também diversas atividades voltadas às ações desenvolvidas pelo Cearpa Sorriso e orientações sobre meio ambiente, circuito da saúde pela Secretaria Municipal de Saúde, palestra educacional e informações sobre o uso correto dos equipamentos de proteção.

 

Sabemos da importância da educação ambiental, principalmente sendo transmitida aos estudantes e a Câmara está de portas abertas para ajudar no que for possível para que esse trabalho continue sendo feito com resultados cada vez mais satisfatórios”, salientou Stellato.

 

Alunos dos cursos de Educação Física e de Agronomia da Facem estão promovendo atividades recreativas com as crianças.

 

CEARPA O produtor rural está produzindo cada vez mais com responsabilidade socioambiental, prova disso são os números apresentados pela Cearpa Sorriso sobre retorno de embalagens. Sorriso é o atual município brasileiro campeão em recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos. Em 2012, a central do Cearpa recebeu e enviou para reciclagem 911,7 mil ton de embalagens.

 

DIA NACIONAL DO CAMPO LIMPO - O Dia Nacional do Campo Limpo foi instituído no calendário brasileiro em 18 de agosto. A celebração da data é realizada pelas centrais de recebimento de embalagens vazias, com apoio do inpEV, seus associados fabricantes de defensivos agrícolas, entidades representativas do setor (Abag, Aenda, Andav, Andef, Aprosoja, CNA, OCB e Sindag), organizações públicas (governo municipal e estadual) e privadas, além de outros apoiadores locais.