Os vereadores Dirceu Zanatta (PMDB) e Professor Gerson (PMDB), estiveram na manhã da última quinta-feira (23) com o diretor Executivo do Hospital Regional de Sorriso (HRS), Diógenes Couto, para saberem mais informações de como fica a situação do funcionamento da unidade, considerando que desde 09 de abril de 2012, o Hospital Regional de Sorriso é administrado pela Organização Social de Saúde (OSS) - Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano – INDSH.No entanto, com a troca de governo no Estado do Mato Grosso, os vereadores demonstraram preocupação a respeito da responsabilidade do funcionamento, se continua com a OSS, ou se volta a ser administrado pelo Estado.

O diretor executivo adiantou que existe uma sinalização do Governo do Estado para que o HRS continue sendo administrado pela OSS. Porém, ele explicou que existem algumas pendências que devem ser resolvidas, como por exemplo, o repasse do mês de dezembro queainda não foi feito pelo Estado. Também existe a cobrança de reajuste no contrato entre Estado e OSS, pois segundo o diretor, desde que o Estado deixou de administrar o hospital não houve reajuste no valor. “Estamos cobrando 23% de aumento e se não formos atendidos é possível que as OSS vão embora”, declarou Diógenes.

Os vereadores Dirceu Zanatta e Professor Gerson estão preocupados com a indefinição do Estado e também quanto ao pagamento do mês de dezembro. No entanto, o diretor afirmou que existe uma promessa de que nesta semana deva ser quitado o repasse atrasado.

“Estaremos cobrando do novo Secretário de Saúde do Estado, Marco Aurélio das Neves, para que seja regularizado o pagamento, e também estaremos pedindo para que o Estado se posicione logo sobre a permanência da OSS, ou se o Estado retorna à administração do hospital”, declarou Dirceu Zanatta.

“Esperamos que nos próximos dias, o Governo Estadual defina qual modelo administrativo a ser aplicado no Hospital Regional de Sorriso, pois estamos tratando da vida de muitas pessoas, sejam pacientes, ou mesmo servidores que através da prestação dos seus serviços garantem o funcionamento da unidade. Continuaremos acompanhando as iniciativas do governo, para cobrar efetivamente as promessas feitas em sua campanha, principalmente no que diz respeito a saúde pública”, afirmou Professor Gerson.

Além da conversa para saberem mais sobre aresponsabilidade da administração do Hospital Regional de Sorriso, acompanhados do diretor executivo, os vereadores visitaram a unidade, bem como, as obras da nova cozinha que estão paralisadas a mais de dois anos.

Vamos cobrar a conclusão desta obra e todos os outros compromissos firmados pelo Governador do Estado, no que se trata em melhorias com urgência na saúde pública do Mato Grosso, concluiu Dirceu.