Nesta manhã (08), parlamentares se reuniram com o prefeito da cidade de Sorriso, Sr. Ari Genézio Lafin, para tratarem sobre o tema da segurança pública da cidade de Sorriso.
Ficou definido, dentre outras ações, de imediato fazerem o estudo para o combate da criminalidade no município, haja vista ter aumentado consideravelmente nos últimos meses, com vários assaltos ao comércio e residências dos moradores, dentre outros crimes ocorridos.
Na oportunidade o prefeito da cidade de Sorriso, Ari Lafin, compromete-se a ajudar para a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, utilizando a estrutura já existente do poder executivo municipal e readaptando material humano para o contingente necessário. “Somos totalmente a favor da criação desta secretaria de segurança o mais rápido possível, haja vista, a sociedade e os policiais estarem enfrentando a criminalidade com dificuldades”, relata.
Outro ponto importante da reunião foi à apresentação de um documento endereçado aos vereadores, o qual foi enviado por comerciantes, onde eles pedem para todos os munícipes para participarem de uma “Caminhada pela Paz”, que ocorrerá no dia 10 de fevereiro (sexta-feira), com inicio programado para as 8h, saindo da Praça das Fontes rumo a Praça da Juventude no centro de Sorriso.
O motivo do evento é conscientizar todos os cidadãos e principalmente as autoridades que a situação da segurança pública do município está complicada, tanto para os moradores como para os policiais, delegados e entidades ligadas a pasta.
O presidente da Câmara de Vereadores de Sorriso, vereador Fábio Gavasso, finalizou a reunião, convidando todos os parlamentares para participarem da caminhada e para fazerem parte do estudo da criação da secretaria de segurança. “Obviamente que somos a favor da nova pasta, precisamos junto combater o alto índice de criminalidade que assola nossa cidade, e vejo com bons olhos a união dos poderes para firmar essa força tarefa”, finaliza Gavasso, convidando toda a população para o evento da manhã do dia 10.
Os demais órgãos ligados à segurança pública do município como: GGI, Conselhos de Segurança, Policias Militar e Civil, Bombeiros, entidades civis organizadas, dentre outras entidades, serão chamadas para participarem do debate.