Após conhecerem na semana passada o caos que o Hospital Regional de Sinop está enfrentando, vereadores de Sorriso participaram do protesto na tarde de ontem (07), o objetivo é sensibilizar o Governo do Estado para que faça os repasses financeiros necessários para resolver os problemas cruciais que a saúde de Mato Grosso vem enfrentando.

Com a presença de diversas entidades e autoridades, os parlamentares puderam visitar as instalações e ouvir os funcionários da unidade hospitalar sobre a falta de pagamento de salários e do vale alimentação.

A manifestação foi uma decisão do Consórcio de Saúde do Vale do Teles Pires. O Hospital Regional de Sinop já está há 60 dias com atendimentos paralisados atendendo apenas casos de urgência e emergência. O manifesto aconteceu em frente ao Hospital Regional de Sinop os vereadores sorrisense  Bruno Delgado (PMB), Damiani na TV (PSC), Dirceu Zanatta (PMDB), Marlon Zanella (PMDB) e Mauricio Gomes (PSB) participaram do manifesto, vereadores e prefeitos das cidades de União do Sul, Tabaporã, Sorriso, Marcelândia e Sinop também estiveram apoiando o evento.

Representantes dos 15 municípios que compõe o Consórcio Intermunicipal de Saúde irão montar uma comitiva para pedir o cumprimento dos pagamentos atrasados dos hospitais regionais caso o governo não regularize essas dívidas. Em Sorriso, os fornecedores e prestadores de serviços não recebem há 3 meses e a dívida já é estimada em R$ 9 milhões.

 

Fonte: Claudia Sarubo