Os vereadores Professora Silvana – PTB, Bruno Delgado – PMB, Claudio Oliveira – PR e  Professora Marisa – PTB apresentaram  em Sessão Ordinária as indicações sob n° 133/135, 147/148 e 149/2018 que solicitam infraestrutura para  Centro Municipal de Educação Básica de Sorriso – CMEB, localizado no bairro Jardim Aurora.

O CMEB conta em sua estrutura com 15 (quinze) salas de aula e atende atualmente cerca 772 alunos, distribuídos entre as turmas de Pré I da Educação Infantil até o 8º Ano do Ensino Fundamental.

Dentre os pedidos estão a necessidade de aquisição de novos aparelhos de ar condicionado. “O nosso clima é extremamente quente e os alunos carecem de um lugar agradável para estudar e precisam ter a certeza que estão numa escola que oferece condições dignas e adequadas”, ressaltou a vereadora.

Outra solicitação é a aquisição de novos computadores para sala dos professores. “A sala dos professores está com poucos computadores para atender ao número de educadores que precisam utilizá-los. Dessa forma, frente a situação exposta e a necessidade evidenciada, pela  comunidade escolar, propomos a aquisição de novos computadores”, explicou a parlamentar

Jardinagem e paisagismo no pátio para torna o ambiente mais agradável e aproximar os alunos do contato com a natureza foi outro pedido. “Transformar espaços existentes na  Unidade Escolar, em um local agradável e acolhedor à comunidade escolar, utilizando-se de técnicas de paisagismo e jardinagem bem como promover nos alunos, a sensibilização e conscientização referente aos problemas ambientais, é de extrema importância”, finalizou.

A construção de calçadas para promover acessibilidade entorno a escola para dar acessibilidade aos alunos portadores de necessidades especiais que utilizam cadeiras de rodas também foi uma das solicitações

Outro pedido dos parlamentares é a construção do muro na lateral e implantação de cerca na parte frontal. “ Construir esse muro irá proporcionar maior segurança, evitando a exposição dos alunos e profissionais que atuam na referida Unidade Escolar a situações de risco, de violência, droga, prostituição, essa é nossa preocupação”, finalizou a vereadora.